Topo

Menon

Morumbi ameaça a vida dos torcedores

Menon

12/05/2016 11h23

Como eu disse no post anterior, é preciso evitar eufemismos no país quem se chama golpe de estado de impedimento. É preciso dizer as coisas como elas são, mesmo que pareçam exageradas.

O Morumbi ameaça a vida dos torcedores. Foi o que se viu no jogo contra o Galo, quando uma grade cedeu e 15 pessoas caíram. Muitas foram para os hospitais. Poderia ser uma tragédia. Uma tristeza eterna.

Pode-se dizer que há um exagero no título. Foi uma coisa pontual. Não vai acontecer mais.

Pode acontecer no próximo jogo, no próximo minuto. A união das condicionantes estádio velho e lotado, com 60 mil pessoas comemorando um gol pode estar de volta daqui a duas semanas. Se o São Paulo eliminar o Galo, é lógico.

A primeira perícia apontou corrosão na grade que cedeu. O que vai ser feito? O São Paulo vai trocar todas as grades, vai limitar o número de pessoas no estádio, vai interditar um setor?

O certo era fazer uma reforma ampla, geral e irrestrita, como a anistia que minha juventude exigia dos militares. Mas, e o dinheiro? Não existe. Lembremos que no ano passado o clube chegou a dever salários.

Não parece haver uma solução a curto prazo.

E, se nada for feito, as pessoas continuarão correndo risco de vida no Morumbi;

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.