Topo

Menon

Neymar chora lágrimas de ouro. Que seja um recomeço

Menon

20/08/2016 21h37

Bem, amigos do Blog do Menon. Como somos todos inteligentes, antes de começar a conversar, deixemos claro que não houve revanche alguma. Aqueles 7 a 1 continuarão por séculos e séculos como a grande mancha na história gloriosa do futebol brasileiro. O maior de todos, sem dúvida.

O ouro foi importante para completar nossa história. Não falta mais nada. Mesmo que seja um torneio de jovens, sem grandes astros nos times rivais, está lá o ouro olímpico. Nós também temos. Não falta mais.

O mais importante da vitória foi ver Neymar chorando. Ver Neymar em estado puro, um garoto craque de bola e que gosta de futebol. Que sofre com futebol, que ama futebol, que ri com futebol e que chora.

Um Neymar longe do marketing. Um Neymar comprometido com o time, comprometido com os companheiros. Não mais o Neymar egoísta e farrista. Um Neymar que não sabe liderar, que não conversa com ninguém…

Nossa vitória mostrou uma nova faceta do craque tão criticado. E que sempre dá razão às críticas por sua postura infantilóide.

O Brasil está em sexto lugar nas Eliminatórias. Só quatro se classificam. O quinto tem direito a uma repescagem. E o próximo rival é o Equador, segundo colocado. Em Quito. Duro, né? Que as lágrimas douradas de Neymar sejam uma luz no fim do túnel para nosso futebol, conduzido por cidadãos sem nenhuma nobreza.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.