Topo

Menon

Newton do Chapéu é o homem que festeja com a Independente

Menon

30/08/2016 06h05

chapeuApós a invasão do CT da Barra Funda no sábado, o presidente Leco soltou uma nota questionando envolvimento de políticos do clube por trás da decisão da Independente. "Isso inclui a devida investigação contra os financiadores e apoiadores do ato, infelizmente fomentado por figuras que recentemente participaram de festejos com uma das torcidas presentes"

Leco não citou nomes, mas com certeza Newton Ferreira, no Newton do Chapéu, candidato derrotado na última eleição, festejou com a Independente dias antes da invasão. O que não significa que tenha incentivado o ato criminoso.

É possível confirmar a festa no facebook de Newton do Chapéu. No dia 21 de agosto, ele adicionou quatro fotos e um vídeo de sua visita à quadra da Independente. Ele faz uma defesa da torcida. "Estamos acompanhando o samba 2017 da Escola Torcida Independente. O torcedor é o nosso maior patrimônio, SPFC, Ministério Público e Independente devem conversar para encontrarmos um caminho, (sic) e equacionar todas as questões".

Nas fotos, ele posa com membros da torcida, com Dario Pereyra e com Fabi Ferreira, sua filha.

Ela é candidata a vereadora na próxima eleição. O pai a apoia, como não poderia deixar de ser, entusiasmadamente. Entre as qualidades da candidata, ele cita "jovem comunicativa, inteligente, preparada" e termina assim: "é gente boa, é gente nova, é gente nossa"!

Ele ainda coloca um santinho virtual da filha, abraçando um cachorro (ela é veterinária) e as seguintes palavras. "Apoio do NEWTON DO CHAPÉU". Deputado Federal. Suplente.

A última afirmação é contraditória. Ele foi candidato pelo PSDB, que elegeu 13 deputados. Papa, ex-prefeito de Santos, foi o eleito com menos votos: 117.590. Newton do Chapéu teve 2.702 votos. Um suplente que só assumiria a vaga se houvesse desistências em massa. Uma hecatombe.

Como candidato a presidente do São Paulo, ele teve 36 dos 193 votos apurados.

Sua última postagem no facebook, mostra que não concordou com a invasão. "Eu como membro da Oposição, afirmo: Somos radicalmente contra atos que venham agredir/denegrir a instituição SPFC e esperamos que as autoridades públicas façam seu trabalho e esclareçam todos os fatos (…) Nossa luta é pela legalidade

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.