Topo

Menon

Ceni não aceita trabalhar com Luxemburgo

Menon

16/10/2016 14h30

ceni-1Rogério Ceni será técnico de futebol em pouco tempo. Fez cursos na Inglaterra e estágios com Claudio Ranieri (Leicester,  Jurgen Klopp (Liverpool), Walter Mazzari (Watford) e Claude Puel (Southampton). Tem admiração muito grande (sempre repetida) por Paulo Autuori, Osorio, Murici e Ricardo Gomes. Aceitaria começar sua carreira sendo auxiliar de um deles. Luxemburgo, não. Foi o que me garantiu um amigo de Ceni. "Eles não tem a mesma ideologia e nem o mesmo perfil de trabalho. Seria uma união que não daria certo. Nem que o Luxemburgo fosse auxiliar dele"/

A verdade é que a sombra de Ceni pairaria sobre qualquer treinador que ele fosse auxiliar.  É possível imaginar a torcida gritando: "fora, fulano, fica Ceni" na primeira série de derrotas. Uma sombra que ele não gostaria de colocar em Ricardo Gomes, por exemplo.

Por isso, pela grandeza de Ceni no São Paulo – impossível imaginá-lo começando a carreira em outro grande – é mais fácil pensar que ele será o próximo treinador do São Paulo, já a partir do ano que vem. Não como auxiliar de alguém. Como algum presidente do São Paulo poderia recusar um aceno de Ceni? E o aceno já foi dado.

PS A caricatura foi publicada anteriormente no blog futebolnoestadio (http://futebolnoestadio.blogspot.com.br)

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.