Topo

Menon

David Neres transformou o São Paulo em um time grande

Menon

17/10/2016 22h05

UFA_RGBHá três semanas, conversei com Ricardo Gomes. Perguntei de David Neres. "Vai ser um grande jogador. Não tenho dúvidas. Assim que o São Paulo estiver na primeira página da tabela, eu vou lançar o garoto". Concordei com a análise dele. Estávamos errados. Neres, pelo que mostrou contra o Fluminense, já estava pronto.

Foi a partir de sua entrada que o São Paulo passou a jogar como um time grande contra o Fluminense. Até então, era um time totalmente dominado. Um time que entrou para empatar. Que daria graças a Deus por um ponto. E que merecia a derrota, apesar de Cueva haver perdido um gol facílimo.

A partir de Neres, o São Paulo ganhou saída de jogo pela direita. E Kelvin, pela esquerda, também começou a render bem. O empate veio em um erro horrível do Flu, mas o São Paulo já estava melhor.

Agora, vai recuar e pode levar o segundo. Foi o que pensei. E escrevi. Estava errado. O São Paulo avançou as linhas e mandou no jogo. Ajudado também pela queda de jogo do Flu, animicamente abalado. O São Paulo acertou o travessão e fez ainda o gol da vitória, com Rodrigo Caio.

Foi uma vitória merecida. O time se mostrou grande. Ricardo Gomes ganhou um novo jogador.

Mas o elenco continua fraco. O time é ruim. Nada está decidido, mas um grande passo foi dado.

Bastou jogar como grande. Mas jogar como grande não é uma opção. Não se joga como grande quando se quer. Joga-se como grande quando há um time grande.

Para o São Paulo, a luta continua. Se vencer América-MG e empatar com Ponte, Corinthians, Grêmio e Chape, chega a 46. E vai para a última rodada contra o Santa Cruz, em cas. UFA_RGB

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.