Topo

Menon

Baleia selvagem derrota Palmeiras preguiça

Menon

30/10/2016 06h02

baleiaO clássico teve duas posturas táticas diferentes, desde o início até a metade do segundo tempo, quando Copete fez o único gol. O Santos, com domínio muito grande da posse de bola, trocando passes laterais, buscando o gol com paciência e o Palmeiras em seu campo, atraindo o rival e tentando um gol de contra-ataque.

Quando sofreu o gol, o Palmeiras mudou de tática e de postura. Deixou a preguiça de lado, passou a jogar com altivez e atitude, passou a jogar no campo do Santos, buscando o gol desesperadamente. Não conseguiu.

bichopreguiçaNos últimos cinco jogos, o Santos fez 13 pontos. O Palmeiras, 10. Flamengo e Galo, apenas oito. Sem Gabigol e Geuvânio (há mais tempo), Dorival Jr mudou o estilo do Santos radicalmente. E o time está crescendo na fase final do Brasileiro. É um novo concorrente ao título.

Título que deve ficar com o Palmeiras. O Palmeiras foi o melhor time o ano todo. Merece o título. Mas chegou a hora de chancelar as expectativas. Chegou a hora de colocar no papel. Para isso, o time precisa abandonar a preguiça. Precisa ter postura de campeão. Se não tiver, provavelmente será campeão do mesmo jeito. Mas será um campeão verde-claro, verde água.

Cuca parece colaborar com isso. Acho estranho insistir com Allione e com Fabiano. Além disso, está colocando o time para jogar na conta do chá, com a calculadora na mão. Se vencesse o Santos, ficaria oito pontos na frente do Flamengo. Sabia disso. Preferiu jogar para ficar seis pontos. E está com cinco.

Não vejo sinal amarelo. Só vejo bocejos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.