Topo

Menon

Voa, periquito, voa....Título vai ser na gaiola

Menon

17/11/2016 22h26

O belíssimo estádio palmeirense será palco do título brasileiro. Na próxima rodada, contra o Botafogo, ou na seguinte, contra a Chapecoense. A dúvida é esta. A certeza é que o Vitória jogará suas últimas fichas contra o rebaixamento, recebendo o campeão Palmeiras na última rodada.

Por que tanta certeza, se a diferença diminuiu? O Santos está a quatro pontos. O Flamengo a cinco.

Esqueça os números. O Palmeiras vai ser campeão porque quer ser campeão. Quer, mas não fica esperando cair do céu. Luta cada minuto, cada segundo, disputa cada centímetro de campo. Não cede nada sem suor. A exceção fica por conta do jogo contra o Santos, quando o time se portou muito mal. Especulou o empate e acabou perdendo.

No mais, o que se vê é um periquito de briga. Um pássaro selvagem.

Foi assim contra o Galo. Postura aguerrida, mente de campeão. Luta intensa, marcou primeiro, sofreu o empate e… foi buscar o segundo gol. Não ficou atrás, em busca do empate. Não fez, mas segurou o Atlético, que também lutou muito pela virada. Foi um jogo brigado, com jogadas de bom nível.

Se tudo der certo para os rivais, se todos venceram, o Palmeiras precisará de seis pontos para o título. Para não depender de ninguém. Eles virão. A torcida pode preparar a festa que Paulo Castilho não deixará acontecer.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.