Topo

Menon

Corinthians prepara o pulo do gato

UOL Esporte

15/01/2017 12h26

A semana começa com a possibilidade de um pulo do gato corintiano. Didier Drogba e Jadson podem chegar ao clube, o que daria uma mudança de status.

Status técnico, se jogarem o que já jogaram. Status de marketing, com certeza, com Drogba. Status de esperança, com certeza também, no caso de Jadson.

Caso se concretizem as contratações, o Corinthians que já acertou – e muito – com Gabriel, terá feito um trabalho comparável ao de Flamengo e Palmeiras que comandavam o ranking de contratações do ano.

O Palmeiras, mais que o Flamengo, pois o clube carioca só poderá contar com o ótimo Conca no segundo semestre, enquanto o Palmeiras já pode escalar Felipe Melo e Guerra desde o início das competições.

Flamengo e Palmeiras têm dinheiro e podem buscar o objeto de desejo, a joia. Os outros correm atrás de genéricos e bijuterias. O que não impede de formarem bons times.

O São Paulo, por exemplo. Cícero, que estava encostado no Fluminense, é um ótimo reforço. Wellington Nem, idem. Ceni faz até um certo marketing do sofrimento, ao dizer que o clube gastou apenas R$ 300 mil. Mas, a vinda de Sidão não ficou em R$ 500 mil mais a cessão de três jogadores?

O Santos conseguiu duas grandes contratações, sempre pensando no pouco dinheiro dos clubes brasileiros: o zagueiro Cleber e o volante Leandro Donizete podem dar mais consistência à defesa de Dorival Jr.

Outras contratações bacanas foram de Felipe Santana, zagueiro no Galo, Montillo, meia no Botafogo, e Thiago Neves, meia, no Cruzeiro.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.