Topo

Menon

Fumagalli, luz verde. Botafogo, luz amarela

Menon

29/01/2017 05h00

fumagalliO Guarani estreou na série A-2 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Oeste. Dois gols de Fernando Fumagalli. Ele completou 83 gols em 254 jogos, ultrapassou o grande Zenon e passou a ser o quinto artilheiro histórico do clube. Jorge Mendonça, outro craque, tem 88. Aos 39 anos, depois de se mostrar fundamental no acesso para a Série B do Brasileiro, no ano passado, Fumagalli continua escrevendo uma linda história brugrina. É a maior esperança de novos acessos em busca de um passado glorioso.

Os números de Fumagalli foram construídos na pior fase do Guarani, onde está desde 2012. No ano passado, foi o jogador mais velho da história a fazer três gols em um jogo. Não, amigos, eu não escrevo réti trique.

Careca (118 gols), Jorge Mendonça (88), Zenon (81), Evair (73), Renato (70), Djalminha (47), Neto (46), Amoroso (34) e Luisão (30) são grandes craques artilheiros do Guarani. Jogadores que lembram tempos de sucesso. Jogadores que escreveram história no futebol brasileiro e que são muito mais lembrados que Fumagalli, o craque dos tempos duros. Por isso, é tão amado pelos bugrinos. Fumagalli é um jogador com luz. Luz verde.

Luz amarela para o Botafogo, que apenas empatou com o Nova Iguaçu por 1 a 1, após perder por 2 a 0 para o Madureira. Jair Ventura,  escalou um time misto, já pensando na partida de quarta-feira contra o Colo Colo, pela Libertadores. O preocupante é que Jair Ventura apontou a falta de com condicionamento físico como um dos fatores para os maus resultados.

Vai melhorar até quarta, quando ele diz que será "guerra"?

Tomara, o clube que fez um segundo turno exemplar no Brasileiro, merece continuar no bom caminho.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.