Topo

Menon

Corinthians vence Palmeiras e juiz siberiano

Menon

23/02/2017 00h09

O "maior clássico do mundo", esse case de marketing, não perderia – apesar de baixo nível técnico – um juiz como Thiago Peixoto. Nenhum jogo do mundo merece. Ele expulsou um jogador errado, foi avisado pelo auxiliar e, baseado em suprema arrogância, manteve o erro.

Se juiz, quando erra, vai para a geladeira, ele precisa ir para a Sibéria. Ou para o Polo Norte, apitar futebol de pinguim.

E não foi só aí que errou. Gabriel deveria ter levado amarelo logo no início. Bateu muito. E o juiz, nada. Estava preocupado mesmo é com a cor da touca de Felipe Melo. É um juiz cheio de faniquito, querendo mostrar uma autoridade que não vem da serenidade e do saber, mas sim da prepotência.

Alguns apontamentos do jogo:

1.Gabriel precisa repensar o momento de sua carreira. Foi demitido do Palmeiras e fica o tempo todo provocando o ex-clube. E entrou em campo para dar porrada. Foi expulso injustamente, mas acho que não conseguiria ficar até o final do jogo em campo.

2.Keno e Dudu apontaram o dedo para Gabriel, ajudando a iludir o árbitro. É a lei de Gerson, a vontade de levar vantagem em tudo. Na saída do intervalo, Keno disse: "se ele apitou, está correto". Certo, mano. Vejamos os próximos jogos.

3.O Palmeiras, com um a mais, mostrou paciência mil e criatividade zero. Ficou tocando bola de lado a lado, tentando achar um espaço. Melhor seria "aumentar" o campo, com a entrada de Guedes.

4.O Corinthians se defendeu com honra e galhardia. E Alecsandro disse a frase ridícula: "eles sabem que somos melhores e ficaram atrás, apostando em contra-ataque".

5.Esta frase pode trazer em sua essência uma falta de visão que pode prejudicar o Palmeiras. O que ele quis dizer? Que o Palmeiras será campeão de tudo e que tudo é apenas uma questão de trâmite? Se for isso, é um grande erro.

6.O Corinthians conseguiu sua quarta vitória por 1 a 0. Tem quatro gols marcados e 12 pontos conquistados. Deve ser um recorde de eficiência. Gols em conta-gotas. No clássico, com tudo que o envolveu, tudo bem. No cômputo geral, é preocupante.

7.A agressão de Vitor Hugo em Pablo é de uma falta de caráter total.

8.Romero se doa muito ao time. Ajudou Fagner na dura marcação a Dudu. Algo que Marquinhos Gabriel e Marlone não fariam.

9.Carile tem estrela. Trocou Kazim por Jô e o gol saiu. Logicamente, a culpa foi de Guerra, mas que teve estrela, teve.

10.Guerra demonstrou ser muito "colombiano", com bons toques, nenhuma velocidade e nenhum entendimento do que significa o jogo. Passeou pelo campo, com um estilo blasé.

 

 

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.