Topo

Menon

Conselheiro quer tirar Neto do Morumbi

Menon

11/05/2017 15h00

Carlos Miguel Aidar, presidente em 1987, recebe o reforço Neto

Um conselheiro do São Paulo, apoiado por muitos torcedores, levará à próxima reunião do Conselho pedido para que o São Paulo não permita mais a gravação do programa Baita Amigos, no estádio do Morumbi. O programa, comandado por Neto, é realizado no camarote da Unyco.

Há dois tipos de alegação, uma baseada no amor pelo clube e outra, em aspectos jurídicos. A primeira tem ranço de censura: "Neto é corintiano, fala mal do São Paulo, ironiza o clube e chegou a levar torcedor corintiano com uma faixa falando daquele 6 a 1", diz o conselheiro. Para embasar sua queixa, ele aposta na questão judicial. "A Unyco aluga o Morumbi e faz lá o seu camarote. Não tem nada no contrato que permita a sublocação. Eu tenho os números em mãos, já avisei o Leco, ele não responde e agora, vou agir dentro do Conselho, vou fazer tudo dentro da lei".

A tentativa do conselheiro parece não incomodar Leco e Neto. Tentei falar com o jogador, que sempre me tratou muito bem e foi muito gentil comigo, e ele não atendeu o telefone. Através do assessor, deu o seguinte recado: "manda ele falar com o Leco". Tentei, é lógico, mas não tive resposta.

Em seu blog, Neto tratou do assunto. Republico aqui o seu texto e a foto com que foi ilustrado.

A internet cria mitos que são difíceis de trabalhar, viu? Tem um monte de torcedor do São Paulo protestando contra a diretoria pelo fato de eu apresentar o programa 'Baita Amigos' direto do camarote Unyco no Estádio do Morumbi. Isso pelo simples fato de eu, Neto, ter o nome marcado com a camisa do Corinthians. Vamos ser sinceros? Isso é uma bobagem sem tamanho, vai! Muita gente pode não saber mas em 1987 joguei com a camisa do Tricolor. Fui campeão do Paulistão fazendo inclusive um dos gols na semifinal contra o Palmeiras.

Sempre fui respeitoso com a diretoria do São Paulo. Aliás, a recíproca é verdadeira, diga-se de passagem! Esse clube foi um dos pioneiros na valorização dos ex-jogadores. Sempre fui convidado para festas anuais que reuniam ídolos dos passado. O Tricolor bancava para gente do Brasil inteiro vir para essa confraternização. Muito legal.

Recebi esse dias de um torcedor o vídeo de um gol meu importante vestindo a camisa do São Paulo. Ele foi marcado no dia 19 de junho de 1987. Era um duelo pela Copa Libertadores contra o Colo Colo do Chile que terminou empatado em 2 a 2. Foi um dos 11 gols olímpicos que fiz em meus 20 anos de carreira. E para minha surpresa, dos 279 gols do Tricolor na competição continental, foi o ÚNICO gol olímpico. Ou seja, mesmo que pequena, marquei uma história no clube.

Portanto gostaria de pedir aos torcedores do São Paulo que me odeiam, esses da organizada que fizeram abaixo assinado para o Leco, que tirassem um pouco o pé. Sejam menos coração e mais razão. Eu sou profissional e estou ali para trabalhar. Sustentar minha família. Nada que fizerem vai mudar minha postura e meu modo de pensar.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.