Topo

Menon

São Paulo, 3/45. Pode melhorar

Menon

22/05/2017 22h26

"'Clássicos não se jogam. Clássicos se ganham". A frase é do argentino Adrián González, lateral direito de pouca qualidade que andou pelo São Paulo há alguns anos.

O jogo contra o Avaí era um clássico. Nenhuma ilação à história dos dois clubes. Clássico apenas pela pressão sobre o clube que sofreu três eliminações e que tinha uma vitória nos últimos seis jogos.

Era preciso vencer. E venceu. Diego Lugano, o mais experiente de todos, falou sobre a tensão que o clube vive.

A tensão poderia ter terminado aos dez minutos, quando Pratto marcou. Não acabou porque o time jogou muito desprotegido. Jucilei era o único a proteger os zagueiros. Cícero e Thiago Mendes eram meias.

Havia muito espaço para o Avaí jogar. Quando Thiago Mendes se machucou, Ceni perdeu a chance de proteger a defesa. Colocou Thomas.

O espaço continuou. O São Paulo só melhorou defensivamente quando Ceni trocou Cueva por Schmidt. Foi pragmático. Foi correto. E, no final, Luiz Araújo ressurgiu e fez o gol salvador.

Foram três pontos. Por enquanto, o São Paulo precisa pensar que faltam apenas 42 pontos para escapar do vexame. Mas tem condições para melhorar. Tem elenco. É questão de trabalho. E trabalho com tranquilidade, rende mais.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.