Topo

Menon

Cuca não acerta a mão. E Pachequinho é bom

Menon

07/06/2017 21h48

Antes de tudo, é preciso reconhecer o ótimo trabalho de Pachequinho. Salvou o Coxa em 2015, depois foi auxiliar de Kleina, assumiu e saiu para a vinda de Carpegiani. Agora, tem uma chance efetiva. E tem ido muito bem. O Coritiba mostra ser um time bem treinado, um time que sabe o que fazer em campo e que defendeu o 1 a 0 sem pancadaria e sem dar muito espaço ao Palmeiras. Defendeu, sim, mas jogou também no campo do Palmeiras. E Matheus Galdezani, o autor do gol, é muito bom. Marca forte, passa bem e se aproveitou da má saída de Prass, que lhe deu todo o canto esquerdo, para marcar.

Cuca, ao contrário, está perdidinho. O Palmeiras não faz um gol há 371 minutos, desde que Borja anotou, de pênalti, contra o Vasco, na estreia. Contra o Coritiba, houve muitos desfalques, mas o time que entrou poderia render mais. Eu havia cobrado, juntamente com o amigo Binho Xadrez, malabarista que mora em São Luis, a presença de um meia ao lado de Guerra. Jogar com dois armadores, para não depender apenas de jogadas pelas pontas.

E, desta vez, houve chance para Veiga e Hyoran, mas no desespero. Recuou Michel Bastos para a lateral em lugar de Egídio e tirou Thiago Santos. Jogador não pode escolher chance para entrar e ninguém entra em time que está voando. Tudo bem, mas Cuca colocou os novatos em um esquema novo e com a responsabilidade da virada. Não virou. Depois, deslocou Tche Tche para a lateral e colocou Roger Guedes. O time ficou no 4-1-2-3 e não funcionou. Eo Palmeiras tem 4 pontos de 15 possíveis. Aproveitamento de 26,7%. Aproveitamento de time rebaixado.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.