Topo

Menon

Gladiador sem honra. E um moleque irresponsável.

Menon

15/06/2017 19h39

Kleber não tem estatura moral para usar o apelido Gladiador. E nem para vestir a camisa do Coritiba. Ou de qualquer

outro clube de futebol, do Real Madrid ao Xiririca da Serra. Um atleta que cospe na cara de outro é indigno de praticar esporte. Evidentemente, não peço punição eterna para ele. Não peço punição alguma, não é da minha conta, mas, se fosse dirigente de um clube de futebol, eu o afastaria. Faria uma análise do prejuízo financeiro e técnico, entraria em um acordo, mandaria embora, pagaria a conta, não sei. Alguma coisa drástica eu faria. E diria, orgulhoso, meu clube não aceita jogador que pratica um ato cafajeste desse nível.

E Sassá? Chega ao Crueiro e diz que agora está em um time grande. Vamos ver quanto dura? Quantos gols irá fazer. Qual seu futuro no futebol. O que eu tenho certeza é que se fizermos 50 seleções com jogadores históricos do Botafogo, não tem lugar para Sassá. E, se repetirmos a dose no Cruzeiro, também não haverá espaço para ele. Sassá será esquecido pelo mundo do futebol, não tem lugar na história. A não ser por sua frase idiota. Alguém, algum dia, vai dizer: "como chama aquele gordinho que chegou no Cruzeiro e falou mal do Botafogo? Não deu nada, né"?

São os despreparados para a fama. E, principalmente, para o convívio esportivo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.