Topo

Menon

Muralha é o Vanderlei

Menon

15/06/2017 00h05

As redes sociais são cruéis. Não perdoam. Descobriram que a pessoa que apelidou o goleiro do Flamengo de Muralha foi o mesmo que apelidou o cantor de Belo.

Muralha verdadeiro é o Vanderlei, do Santos. Fisicamente, o apelido mais justo seria Bambu. Longilíneo, ágil, bem colocado, segurou o Palmeiras, que, em busca do empate, jogava no 4 1 2 3, que contava ainda com o aporte ofensivo de Mayke, pela direita. E ainda havia Dracena e Juninho na área rival.

E tudo parava em Vanderlei. Que jogou como Van Der Sar. E que fez uma defesa de Gordon Banks.

À frente da muralha Vanderlei, havia uma linha de quatro. E outra de cinco, com Copete e Bruno Henrique nas laterais. E com Renato, Thiago Maia e Leandro Donizete como volantes. E Lucas Lima mais adiantado. Um 4 6 0.

O Santos tem quatro vitórias. Duas delas, contra Coritiba e Palmeiras, ficam na conta de Vanderlei.

PS – O Palmeiras tem muito direito de reclamar pelas duas faltas em Dracena. Seria um pênalti. E a quase certeza de um gol.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.