Topo

Menon

São Paulo em coma. Tem remédio ou troca o médico?

Menon

25/06/2017 18h09

O  São Paulo não reage. Cinco partidas seguidas sem vencer. Muda esquema, entra  jogador, sai jogador e o time continua igual. Não está jogando um futebol pavoroso, tem coisas boas, mas vitórias, nada… Nos dois últimos jogos, por exemplo, terminou sufocando o rival, com Lugano de centroavante, com trocas de passes, mas…nada de finalização de Pratto. A bola não chega ao melhor jogador, que, por sua vez, sai muito da área.

Cueva não recupera seu futebol. Marcinho é o melhor dos atacantes de lado, o que mostra que não está nada bem o time. O garoto é esforçado, bacana, corre muito, mas…pense um pouco e você se lembrará de dez atacantes melhores que ele na história recente do São Paulo.

Tem remédio novo chegando: Arboleda, Gómez e Petros. Vão fazer o doente reagir? É preciso ver o que o médico, conhecido da família, amigo de todos e com uma história admirada por todos (em outra profissão) vai fazer? Ou é hora de agradecer os seus serviços e trazer outro médico.

O ano já acabou. O doente chega vivo a 2018?

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.