Topo

Menon

Pimenta: "São Paulo não cai, mas é insuportável ver o time jogar"

Menon

04/07/2017 06h00

O blog conversou com Mesquita Pimenta, presidente do São Paulo nos anos 90 e candidato derrotado na última eleição. Ele mostrou-se preocupado com a situação atual do clube e do time e disposto, como presidente do Conselho Consultivo e membro do Conselho de Administração, a colaborar com o presidente Leco.

Como o senhor vê a situação atual do time?

Muito preocupado. Na verdade, é insuportável ver o São Paulo jogar. O rendimento é muito fraco. O Rogério reclamou da barreira no lance do primeiro gol. Ele tem razão, mas não foi isso que definiu o resultado.

Existe a possibilidade de o time cair?

Existe, sim, mas não vai cair. Há muitos jogos pela frente, há jogadores chegando e principalmente, graças a Deus, tem times piores que o São Paulo. Piores e com menos poder de investimento. Tem que melhorar logo.

O que o senhor acha da chegada de jogadores no meio do campeonato?

Dificulta o trabalho do treinador, sem dúvida. Talvez tenha sido um erro de planejamento, mas não vou afirmar isso.

E o clube como está?

A situação financeira é ruim, com uma dívida muito grande. A dívida precisa ser atacada. Há  um consenso de que 70% do dinheiro arrecadado com venda de jogadores, seja utilizado para cobrir a dívida e outros 30% para remontagem do time. Tomara que o Leco cumpra esse consenso.

O que o senhor faria se fosse o presidente do clube?

Fui candidato para ajudar e perdi. Não tem porquê dizer o que faria. Minha intenção, como membro do Conselho de Administração, é ajudar o Leco. Meu e de todos os outros membros. Tomara que ele esteja aberto para ouvir.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.