Comerciante denuncia ação do MP na rua Palestra Itália
Zezito Bonfim é um dos sócios da Pastelaria Brasileira, na rua Palestra Itália, praticamente em frente do estádio do Palmeiras. Está ali há 42 anos e tem sofrido muito com a atuação da Polícia Militar, que, seguindo ordens do Ministério Público, fecha a rua em dias de jogos e de shows. Abaixo, o depoimento:
"A rua é fechada seis horas antes de começar os jogos e os shows. É um absurdo esse tempo todo, seria possível fazer o trabalho em muito menos tempo. Fecha tudo, ninguém pode transitar pela rua. E o direito de ir e vir, não existe mais? Mas, sem falar disso, só pensando na economia, os comerciantes aqui da rua são muito prejudicados.
Já houve dia em que meus fornecedores não puderam chegar aqui para trazer as encomendas. Se alguém telefona e pede um pastel ou um salgado para entregar em casa, a gente não pode sair. Prejudica muito. Em dia de jogo, antes dessa lei, a gente vendia mais. Eu contratava até auxiliares por um dia. Hoje, não vende nada. Como vou chamar alguém para ajudar?
O Palmeiras já ganhou Libertadores aqui, no estádio antigo e nada mudou, não fechou rua, não teve nada disso. Agora, o prejuízo chega a 50% ou mais. Eles chegam a colocar faixas avisando que a rua vai estar fechada. Se alguém tiver vontade de vir na pastelaria, já desiste. Só pode entrar com ingresso na mão. É um exagero muito grande.
Como a gente está aqui há muito tempo, acho que o prejuízo é menor que o dos outros comerciantes. Uma turma chega antes e come os produtos e depois vai embora. Mas muita gente não vem. Já que vai fechar a rua, se é que vai fechar, poderia ser feito com muito menos tempo. Cinco ou seis horas é muito tempo, não dá para entender.
E não é só essa rua, não. Fecham as outras também. Já teve caso e não foi uma vez só de gente fazer encomenda grande e esquecer que tinha jogo marcado. Não consegue vir buscar e a gente não consegue mandar entregar. É muito complicado e desnecessário."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.