Topo

Menon

Lucas Lima, apesar do chilique, deixa o Santos perto da vaga

Menon

05/07/2017 21h18

O jogo foi bom, agradável, muito aberto e teve um destaque incontestável: Lucas Lima, que comandou a vitória do Santos contra o Furacão, no estádio Durival de Brito. Que absurdo, o Furacão não poder usar seu campo em um jogo decisivo da Libertadores. Vale a pena ficar com a griffe de haver cedido o campo para a Liga Mundial de Vôlei?

O Furacão começou o jogo a mil e logo fez o seu gol. Continuou atacando e sofreu o empate, em um lindo contra-ataque. Jean Mota para Lucas Lima, em diagonal para Kaye e…gol.

O segundo veio em uma falha horrível de Weverton. Um frango. O terceiro, de letra, novamente de Kayke, veio após um dos dribles de Bruno Henrique sobre o garoto Cascardo, que o Furacão "roubou" da Lusa. Foi um baile. O Furacão reagiu em uma falha de marcação de Jean Mota.

E passou a dominar totalmente. Para segurar o resultado, Levir sacou Lucas Lima, que deu um chilique ridículo, com direito a copo de água jogado no chão.

A vaga está próxima. Se Lucas Lima voltar a jogar bem, fica ainda mais perto. Se jogar bem e não der chilique, aí, é certeza.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.