Topo

Menon

Nilmar pode ser o novo Ricardo Oliveira

Menon

07/07/2017 12h49

Nilmar chega sem pompa e sob desconfiança ao Santos? Por que, se tem uma carreira com bons números? São 188 gols em 492, se  foi uma estrela no Inter, desde o seu aparecimento, marcando 73 gols em três passagens pelo Colorado, se teve bons momentos no Corinthians e se não decepcionou na Seleção?

Porque está tudo no passado. O presente é de contusões e de ostracismo e de jejum de gols nos Emirados Árabes. São 32 partidas e nenhuma alegria. Há a desconfiança, como em tudo na vida, como em todas as profissões. O que conta, nesses casos é o tempo. É a nova idade de Nilmar, a ser comemorada na próxima semana. Três ponto três.

Lembra o caso de Ricardo Oliveira, que chegou no Santos em 2015, também sob desconfiança. Também vinha dos Emirados Árabes e também chegou sem pompa. A diferença? Tinha 35 anos e não 33. E os dois foram submetidos a rigorosos exames médicos.

Nilmar, como Ricardo Oliveira, assinou um contrato muito mais baixo do que o que está acostumado na carreira. Há cláusula de produtividade. Nilmar, como Ricardo Oliveira, pode contribuir muito para o Santos. Desde que as comparações não cheguem ao número de gols. Ricardo é muito mais centroavante e Nilmar muito mais um atacante de lado. Ricardo é um centroavante que sabe sair da área. Nilmar é um segundo atacante, homem de lado e que chega bem na área. Ricardo tem quase 400 gols na carreira, Nilmar está chegando nos 200.

Pode ser um ataque de 600 gols e de 70 anos de idade.

O que prevalecerá?

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.