Topo

Menon

Eu não gosto de vôlei

Menon

09/07/2017 01h51

O Brasil perdeu a Liga Mundial para a França. Não faz mal. Ano que vem tem mais. Esporte esquisito, o vôlei. Tem campeonato todo ano.

Não gosto de vôlei. Acho um esporte com princípios muito simples (saque, recepção e bloqueio) e com poucas variações. E não tem contato físico.

Pior, não tem drible. Pelo menos no sentido clássico e mágico. Drible é ilusão, é burlar o rival. No vôlei, tem drible, sim. Mas com uma rede no meio.

Não gosto de vôlei porque é possível criar jogadores de vôlei. Você pega um garoto de 12 anos e 1m90 e vai treinando movimentos específicos e repetitivos até que ele chegue a 2m15 e entre de vez em quando para aumentar a rede.

Impossível comparar, em termos de habilidade é técnica, um gigante do vôlei com um gigante do basketball.

Não gosto de vôlei por causa da torcida pré fabricada, todo mundo de camisa do patrocinador, todo mundo com plaquinha na mão, escrito ACE, todo mundo batendo palminha.

Não gosto porque não é de massa. Resolvem fazer campeonato em campo de futebol com capacidade para 42 mil pessoas e conseguem levar no máximo 23 mil.

Não gosto porque é protegido pela mídia. Perdem e são chamados de guerreiros. Se uma seleção de futebol perde, há uma incessante caça às bruxas.

Por fim, não gosto porque o Bernardinho mandou entregar um jogo em um Mundial. Atitude escrota.

Nada contra quem goste. Prefiro curling.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.