Topo

Menon

Flamengo x Corinthians: uma disputa de muitos milhões

Menon

10/07/2017 06h22

São apenas 12 rodadas, todos repetem. Mas estão repetindo desde a terceira rodada e o Corinthians vai aumentando a vantagem sobre os outros. Agora, o vice líder é o Flamengo, nove pontos atrás. O Flamengo venceu as últimas quatro partidas. E tem 13 pontos nos últimos 15 disputados. Aproveitamento espetacular de 86,7% que o faria se aproximar de qualquer outro time. O problema, para o Flamengo, é que o Corinthians fez a mesma coisa. Os mesmos resultados, na mesma ordem. O mesmo aproveitamento. E, é lógico, a mesma diferença.

O Flamengo tem um elenco melhor. Tem mais opções e um trio fantástico, com Diego, Everton Ribeiro e Guerrero. E o garoto Vinícius Jr. O Corinthians é mais compacto. É um perseguido que não joga. Que não dá oportunidade a ninguém. E tem bons jogadores atuando no seu limite, como Rodriguinho, Jô e Jádson.

Com o Grêmio utilizando reservas e perdendo pontos – além de perder pontos como titular também – e com o Palmeiras bipolar, que vinha até mantendo uma certa constância nas últimas rodadas, mas que foi atropelado pelo Cruzeiro, o Flamengo é quem aparece como o perseguidor mais duro.

Vai ter cheirinho? A perseguição dará resultado?

É um duelo que, se mantido, mexerá com a emoção de aproximadamente três em cada dez brasileiros, como mostram as pesquisas de opinião.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.