Topo

Menon

Timão coloca o Palmeiras em seu lugar: fora da briga

Menon

12/07/2017 23h35

O Corinthians manteve sua caminhada impressionante rumo a um título que pode ser histórico. E deixou o Palmeiras, sua vítima número 11 em 13 rodadas, fora da luta pelo título.

Com 16 pontos atrás do líder, nem o mais fanático palmeirense pensa em título do Brasileiro. A hora é de sofrer e lutar na Libertadores e na Copa do Brasil.

A vantagem do Corinthians é tão grande, que o conceito de "timinho", usado para o Fluminense campeão dos anos 70 não serve mais. Cássio, Fagner e Arana merecem a seleção. Pablo, Jo, Balbuena e Rodriguinho estão bem.

O coletivo fez o individual aparecer. E, se depender do coletivo, as individualidades cantadas em prosa e verso do Palmeiras afundarão.

Elas não tem ajuda alguma de Cuca, o Salvador que não consegue montar um time confiável.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.