Topo

Menon

Cheirinho do Flamengo parou no chimarrão

Menon

13/07/2017 22h12

Depois de cinco partidas sem perder, sendo quatro vitórias seguidas, o Flamengo encheu sua enorme torcida de esperança. Era o cheirinho de volta, como no ano passado. Esperança que tivesse final diferente, pois em 2016, após muita perseguição ao Palmeiras, o time foi ultrapassado pelo Santos.

Agora, não. Era hora de vencer o Grêmio, em casa, e manter os nove pontos atrás, já que o Corinthians havia vencido no dia anterior. Não deu. O cheirinho virou fumaça, com derrota em casa para o Grêmio. A Ilhado Urubu viu a vitória do chimarrão gaúcho.

O Flamengo dominou, teve muitas chances, finalizou 21 vezes, nove no alvo e foi melhor em vários parâmetros: mais posse de bola, mais passes corretos, mais cruzamentos, mais desarmes e….menos gols.

O único foi de Luan, que serviu para dar um novo gás ao Grêmio, depois de três derrotas seguidas. A diferença agora é de dez pontos. Muito trabalho pela frente.

Afinal, o grande vencedor da rodada foi o Corinthians. Tinha nove pontos de vantagem e 26 rodadas pela frente. Agora, são dez pontos e 25 rodadas.

Quem quiser alcançar, não pode perder em casa. Não pode vacilar, como o Flamengo fez, graças também, é claro, às qualidades do Grêmio de Renato.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.