Blog do Menon

Fernando Prass merece respeito

Menon

Fernando Prass tem sido o mesmo profissional dedicado e correto. Tem treinado como sempre, tem trabalhado como nunca. Tem assumido suas falhas e continua fazendo o melhor para o Palmeiras, mesmo quando isso significa uma exposição que o atrapalha. Poderia ficar quieto, não dar entrevistas, mas sempre está lá falando como um bombeiro, assumindo a culpa pelo erro e fazendo com que sua má fase não atrapalhe o clube.

Por tudo isso, por tudo o que já fez no clube, Prass merece muito respeito. Tem sido ofendido nas redes sociais, que, cada vez mais, assumem um papel inquisidor e cruel. Pessoas, no aconchego do lar, com suquinho de laranja preparado pela mamãe, destilam seu ódio via  computador, sem que o dedo na tecla seja precedido de um segundo que seja de raciocínio. Ejaculação precoce.

Se Prass deixar o Palmeiras por conta de tanta besteira, creio que ele o fará como Bonucci, que se despediu da torcida e dos dirigentes da Juve com uma linda carta publicada na Gazzetta dello Sport. Depois de sete anos e seis títulos e uma grande decepção por não haver conquistado a Liga dos Campeões, ele se vai para o Milan. Com elegância e respeito. A mesma elegância e o mesmo respeito que palmeirenses irritadiços estão negando a Prass.