Blog do Menon

Jô é o cara do Brasileiro. O Radar comprova

menon

 

Jô é a melhor história de segunda chance do Brasileiro. Tratei do assunto AQUI, ao final do Paulista. Um cara que estava com a carreira encerrada, graças a muitas bobagens, que se recuperou e que pode até SONHAR novamente com uma Copa do Mundo. Um cara que soube ver os seus defeitos, ver que o abismo estava perto, que a carreira estava terminando e que recolheu força interna para mudar tudo. E voltar a ser um artilheiro fatal.

O pessoal do @brasilradar mostra em um trabalho gráfico muito bonito. Os dados se referem a 90 minutos de jogo. Até 15 de julho, tinha jogado 1231 minutos, o que significa 13,68 partidas completas. Mostra constância, pois o total é de 14 partidas completas.

A cada 90 minutos, ele faz 0,66 gols. Ou seja, dois gols a cada três jogos. Chuta 2,27 vezes ao gol e 56,6% têm endereço certo, mesmo que o goleiro defenda. A cada três chutes, faz um gol. Acerta 73,71% dos passes e dá uma assistência a cada 409 minutos.

Os outros indicadores são key passes (passes para finalização)T §hrougball (passe entre a última linha de defesa para um companheiro correndo em direção ao gol), Int tacles (interceptação mais desarmes), successful dribbles (dribles corretos), dispossessed (ser desarmado pelo rival). É fácil ver como ele está sendo eficiente em sua nova chance.

 



*As opiniões expressas neste blog são de responsabilidade do autor.