Topo

Menon

São Paulo é uma comédia de erros. Walter é o capítulo mais recente

Menon

18/07/2017 12h05

A comédia de erros que tem sido a gestão Leco/Pinotti à frente do futebol do São Paulo teve outro exemplo com a tentativa de contratação do goleiro Walter, reserva de Cássio no Corinthians.

Capítulo 1

Dorival Jr. detecta o maior problema do São Paulo e pede a contratação de um novo goleiro.

Capítulo 2

O São Paulo faz uma oferta por Walter

Capítulo 3

Corinthians recusa a oferta do São Paulo

Capítulo 4

Walter, como consolo por não sair, recebe um aumento

Capítulo 5

O São Paulo continua com Renan Ribeiro

Capítulo 6

Renan Ribeiro se sente desprestigiado e com certeza de que seus tempos de reserva voltarão. Agora ou em 2018. A não ser que o time caia.

Moral da história – Corinthians e Walter se deram bem. São Paulo se deu mal. E, em vez de ganhar um novo goleiro, continua com o anterior, agora sob o peso da desconfiança.

Tudo é amadorismo no São Paulo. O novo estatuto, vendido como algo renovador na gestão do clube, mostra-se um conto de quimera. Haveria diretores remunerados, buscados no mercado, longe dos vícios gerenciais existentes em diretores amadores.

Para o futebol, foi contratado Vinícius Pinotti, alguém vindo da área empresarial e sem nenhum vínculo com o futebol, além de haver ajudado na contratação de Ricardo Centurión. Daí, foi para o marketing e agora para o futebol. Qual a vivência dele com jogadores? Qual a presença dele no mercado futebolístico? Qual o histórico dentro do futebol?

O São Paulo está trocando pneu de um carro em alta velocidade. O piloto era inexperiente. E o chefe da equipe, ainda mais.

Uma comédia de erros que pode terminar em tragédia.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.