Topo

Menon

São Paulo foi guerreiro para conseguir três pontos

Menon

19/07/2017 23h54

O São Paulo conseguiu, contra o Vasco, 25% do que havia conquistado em 14 jogos anteriores. Foi, por isso, uma vitória importantíssima, embora a zona de rebaixamento ainda seja uma realidade. E a diferença pode diminuir um pouco, mas para isso o Furacão não pode vencer o Botafogo, em casa. Vitória importante, quando se vê que o Bahia surpreendeu o Galo, em Minas. Houvesse dado a lógica, o São Paulo estaria a apenas um ponto do 16º colocado.

Tudo começou bem para o São Paulo, com gol de Pratto com um minuto e pouco. Passe de Cueva, que começa a dar bons sinais de recuperação. O Vasco não se intimidou e reagiu, principalmente pelos lados do campo e com chutes de fora da área de Vagner. O São Paulo teve boas chances e perdeu um belo gol, com Cueva errando, após o belo passe de Petros,

O Vasco dominou o segundo tempo e o São Paulo não teve contra-ataque. Pressionado, defendeu-se muito bem. Gómez, pouco presente no ataque, ajudou muito os laterais do Tricolor. Saiu para a entrada de Cícero. O São Paulo passou a ter um pouco mais de presença no ataque, mas logo Cícero foi obrigado a recuar. Domínio do Vasco.

No final, grande pressão vascaína. Houve chances claras de gol. Rodrigo Caio salvou em cima da linha. Entrou Gilberto, que também deu sua quota de sacrifício, na segunda linha, pela direita.

Foram três pontos conquistados com muito suor. Muito mais sacrifício que futebol. De todo modo, foram três pontos valiosíssimos.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.