Topo

Menon

Ah, Corinthians....quero ver agora! Timão novamente na hora da verdade

Menon

21/07/2017 15h00

Em duas rodadas, cinco dias, o Corinthians perdeu 40% da vantagem que tinha sobre o vice-líder. No momento, ela é de seis pontos sobre o Gremio. E as quatro rodadas seguintes não serão fáceis para o Corinthians, que enfrentará Fluminense (f), Flamengo (c), Galo (f) e Sport (c). Hoje, o Galo, em 11º, é o pior deles. Mas, trocou treinador e tem elenco…

Muita gente vê a profecia de Renato Gaúcho consumada. O Corinthians vai cair mais que manga madura. Aliás, Renato Gaúcho disse uma obviedade. Até o cavalo de São Jorge sabia ser impossível um time, qualquer time, manter 90% de aproveitamento.

Sem dúvida, é um momento complicado para se manter a liderança, ainda folgada. Ainda mais com a perda de Jadson, por um mês.

Se o Corinthians superar essa hora da verdade, não será a primeira. Vejamos.

Ah, quero ver quando começar o Paulistão…

Ah, quero ver quando começar o mata mata do Paulistão…

Ah, quero ver pegar o Palmeiras…

Ah, quero ver começar o Brasileiro…

Ah, quero ver quando a tabela engrossar…

Ah, quero ver quando Rodriguinho, Fagner e Balbuena forem para a seleção…

Ah, quero ver quando pegar o Grêmio no Sul…

Ah, quero ver quando pegar o Palmeiras fora de casa…

O Corinthians passou por tudo. Venceu o Palmeiras dentro e fora. Venceu o Grêmio em Porto Alegre. Sem os selecionáveis, venceu três seguidas. Foi campeão paulista. Lidera, ainda com folga, o Brasileiro. É um time que superou seus limites. E os limites impostos por outros.

A luta continua.

Ainda há 69 pontos em jogo.

Acredito que Grêmio é forte concorrente. Santos e Flamengo têm menos chances. E só.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.