Topo

Menon

Flamengo vence, Corinthians perde e mais oito palpites

Menon

22/07/2017 11h01

Em 1994, estava cobrindo a Copa da Itália. Meu editor, Vittal Battaglia, pediu que eu perguntasse a pelo menos 100 jornalistas o resultado do jogo seguinte do Brasil. Corri bastante e dei conta do recado. Um dos meus entrevistados foi Gérson de Oliveira Nunes, ele, o Canhota de Ouro. Cheguei perto dele, com timidez de um perna de pau diante de um gênio, expliquei a situação e terminei fazendo o pedido.

Gostaria que o senhor me desse então o seu palpite para o próximo jogo.

Eu não dou palpite. Eu dou minha opinião. Se você quiser…

Eu quis.

Aqui, não. É palpite mesmo, pura intuição. Uma brincadeira. Ninguém precisa me sequestrar, matar, enviar carta bomba por não concordar com um ou outro ou os dez.

Vamos nos divertir porque a vida não tá fácil pra ninguém. Os palpites são meus. Só palpites. E vocês? Palpitem também Cornetem. Não custa nada.

VITÓRIA vencerá a Chapecoense e colocará pressão no São Paulo

FLAMENGO vencerá o Coritiba e Zé Ricardo conquistará um pouco de sossego para manter o clube na difícil luta pelo título.

BAHIA será novamente a zebra da rodada, vencendo do Santos  no Pacaembu

FLUMINENSE vai tirar a invencibilidade do Corinthians. Esse é palpite é apenas pela lei das probabilidades. Até quando um time – qualquer um – consegue se manter invicto no Brasileirão? Uma hora, cai.

EMPATE entre SPORT E PALMEIRAS, com Jaílson, a Pantera Negra, arrebentando

EMPATE entre AVAÍ E CRUZEIRO

PONTE PRETA vencerá o Furacão, lá em Curitiba

BOTAFOGO afundará ainda mais o Dragão, em Goiânia

EMPATE entre GREMIO E SÃO PAULO. Cueva vai marcar.

VASCO vencerá o Galo, em Minas.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.