Topo

Menon

Prata espetacular. Contra os criminosos e com Cielo de volta

Menon

23/07/2017 14h57

Cesar Cielo. Trofeu Maria Lenk de Natacao, realizado no Centro Aquatico Olimpico. 14 de abril de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodré/ SSPress

O Brasil conquistou prata no revezamento 4x100m metros livre masculino no Mundial de Natatação. Ficou em segundo lugar, apenas 0s28 dos Estados Unidos. Na última piscina, quando se completou 350m de prova, a distância era de 0s02. Os nadadores brasileiros foram Gabriel Santos, Marcelo Chierighini, Cesar Cielo e Brun Fratus, pela ordem de entrada na piscina.

Além da excelência do resultado, a prata é espetacular por outros motivos.

Ela vem em um momento de início de reconstrução, após o afastamento de Coaracy Nunes e sua turma, acusados de malservação de dinheiro do esporte. Sempre bom lembrar que foi Joana Maranhão quem deu a cara pra bater, denunciando tudo o que estava errado.

Ela vem em um momento de incerteza quanto a patrocínios. Os Correios diminuíram o patrocínio. Uma crise econômica que sucedeu uma crise ética. Difícil resistir.

Ela vem com a presença de César Cielo, o campeão olímpico que não conseguiu disputar a Olimpíada em seu país. Está de volta e tem de ser comemorado. Um campeão olímpico merece respeito e ele está reconquistando o seu. Nem precisava, mas estamos no Brasil, país que devora seus ídolos ao primeiro mau resultado.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.