Topo

Menon

Dorival aponta erros da CBF. Uma voz no deserto

Menon

01/08/2017 19h10

Em entrevista à Rádio Globo, Dorival Jr se posicionou sobre as dificuldades de sua profissão e de como a CBF, não ajuda o futebol brasileiro. "Faz um movimento contrário ao crescimento do futebol", disse o treinador do São Paulo, uma das poucas vozes contrárias ao comando do futebol brasileiro.

Um resumo do que disse Dorival Jr, infelizmente uma voz no deserto.

"A perda de jogadores na  janela é prejudicial demais, os clubes estão muito vulneráveis nesse sentido. A CBF já devia ter percebido e trabalhado para equivaler as janelas. A Dona CBF precisa acordar ou seremos vulneráveis para sempre. Até  o último minuto da janela podemos perder jogadores."

"Nossa profissão precisa de mais respeito. Vejo companheiros sendo demitidos depois de 30 dias de trabalho. Tem contrato de um ano e meio e é mandado embora com quatro jogos. A CBF nunca toma posição, nunca tomou, nunca se preocupa com nada e com ninguém. Nem com os clubes. Somos vulneráveis. Não existe respeito como contratante ou contratado. O que existe é um movimento de trituração de treinadores. Já foram testados todos os tipos de treinadores. Não é hora de testar outras coisas? Outro modelo de gestão dos clubes e dos dirigentes"?

"Não é só a CBF. As federações também. Não ajudam clubes, treinadores e jogadores. Representam o quê? É um movimento contrário ao crescimento do futebol"

 

Não concordo com tudo o que Dorival Jr disse, acho que os treinadores ganham muito dinheiro e devem estar sujeitos à demissão, como todos os outros trabalhadores. Mas aplaudo sua coragem de apontar a CBF como matriz dos males do futebol brasileiro.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.