Topo

Menon

Neyrmar, embaixador do Brasil

Menon

04/08/2017 15h33

"Vale 10 palos verdes

se llama Maradona

y todas las gallinas le chupan bien las bolas.

Y cuando va a la cancha

la Doce le agradece todo lo que Dieguito se merece."

A música acima é uma homenagem da Doce, barrabrava do Boca à Diego Armando Maradona. Ofende o River, evidentemente, e lembra a todos que Dieguito custou ao Barcelona DEZ MILHÕES de dólares. Diez palos verdes. Era muito, nos anos 80. É um Thiago Mendes no terceiro milênio.

E Neymar? 222 milhões de euros. A maior transação do futebol mundial. 25 vezes mais que Maradona? Uma transação que fez a Catalunha ir do amor ao ódio e que fez de Paris, uma festa.

Neymar, o garoto de ouro, o POBRE MENINO RICO , o MARIA ANTONIETA , é o novo embaixador do futebol brasileiro. Já era, mas agora tem uma responsabilidade muito maior. Ele é o que Pelé, Garrincha, Ronaldos, Rivaldo, Roberto Carlos e tantos outros já foram. Alguns juntos e outros, só.

E o futebol brasileiro está muito bem representado. Esse patrimônio da humanidade, essa maravilha do universo, esse cartão de visitas do Brasil, esse esporte que nos abre portas no exterior, que nos traz um sorriso a cada momento que dizemos i am brasilian, je suis brésiliene, io sonno brasiliano em outro país, está nas mãos e pés de Neymar.

Eu o considero um jogador espetacular. E em crescimento, apesar do comportamento antiesportivo muitas vezes, apesar da falta de liderança, do bloco do eu sozinho. Para mim, Neymar seria titular em todas as seleções brasileiras que disputaram Copas do Mundo. Todas.

Então, viva Neymar, o nosso embaixador no Mundo, o Rei de Paris.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.