Topo

Menon

Cícero saiu. Douglas, Thomaz e Buffarini estão na mira, como o blog previu

Menon

09/08/2017 15h20

Há dois dias, publiquei MATÉRIA dizendo do descontentamento da diretoria com o que se considera acomodação de Cícero, Douglas, Thomaz, Wesley e Buffarini. Hoje, Cícero foi afastado. Espara-se colocá-lo no mercado internacional ou na Série B. "Nossa vontade é apertar a campainha da casa do Rogério e deixar o Cícero lá", foi a frase que ouvi e que resolvi publicar apenas agora.

Rogério apostou em Cícero pelo seu poder ofensivo, traduzido em mais de 120 gols marcados em toda a carreira. Não deu certo. Não houve força ofensiva e muito menos defensiva.

Além de Cícero, Wesley está tendo seu contrato rescindido. E o clube busca opções para se desfazer de Douglas. Buffarini, em função do péssimo momento de Bruno, talvez tenha chance.

Com a saída de Cícero, quem fica como reserva imediato da dupla Petros e Jucilei? Araruna ou Militão. Também há a possibilidade muito grande e já testada nos treinamentos de que um dos dois – provavelmente Jucilei – vá para o banco, em busca de uma formação mais ofensiva, com a entrada de Gómez.

Seja como for, o São Paulo, continua pagando a conta de um elenco mal formado. O jogador que chegou em janeiro, é afastado em agosto. Às vésperas do início do segundo turno.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.