Topo

Menon

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo, exterminador de campeões

Menon

10/08/2017 21h13

Botafogo x Cruzeiro pela Copa do Brasil na Arena Botafogo. 01 de Setembro de 2016, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Está muito mal no Brasileiro e vê o São Paulo tirar Ricardo Gomes, seu treinador.

Assume Jair, conhecido por ser filho do grande Jairzinho.

O Botafogo termina em quinto, após um segundo turno muito bom.

O Botafogo se classifica para a Libertadores.

O Botafogo elimina o campeão Colo Colo;

O Botafogo elimina o campeão Olímpia.

O Botafogo elimina os campeões Estudiantes e Atlético Nacional.

O Botafogo elimina o campeão Nacional.

O Botafogo consegue, com Pimpão e Roger, campanhas dignas de ataque como Rogério, Gérson, Roberto Miranda, Jairzinho e Paulo César. Ou então, Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo.

Rodrigo Pimpão, sob o comando de Jair Filho, se iguala à artilharia histórica na Libertadores com Jai Pai.

O Botafogo, com elenco modesto e orçamento pequeno, está ente os oito da Libertadores. Flamengo, Palmeiras e Galo, cheios de grana e de pose, vão ver na tevê.

O Botafogo, time da estrela solitária, que já foi uma constelação luminosa, hoje é uma constelação solidária. E brilha muito no futebol brasileiro de 2017.

Tem coisas que só acontecem com o Botafogo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.