Romeu Tuma Jr rebate post publicado pelo Blog do Menon
Em virtude da publicação de hoje intitulada "Corinthians não merece o muro do Tuma", no denominado Blog do Menon, hospedado no portal UOL, tendo em vista a citação expressa da minha pessoa, contendo elucubrações e de maneira não condizente com a verdade, faz-se necessário o manejo do remédio constitucional do direito de resposta, previsto no inciso V do artigo 5º da Constituição Federal e na Lei 13.188/2015.
O que se pode ver na malfadada publicação é a utilização de um Mapa do Brasil tentando me atribuir sua autoria de forma injuriosa. O que há e sabe bem o jornalista autor da matéria, pois que tem divergências políticas e pessoais comigo como pode-se depreender do post calunioso que segue abaixo, uma postagem minha datada 26 de out de 2014, mas que, de forma totalmente lamentável e torpe, foi editada pelo blogueiro, com o corte da legenda da mensagem, fazendo incutir falsamente no leitor um sentimento de adesão a ideais separatistas, o que não é verdade!
A postagem (que ainda está no ar em sua integra para quem quiser acessar – https://twitter.com/tumaoficial/status/526508715659501568) contém uma legenda por mim escrita sob um mapa encontrado na internet com o seguinte teor: "Foi isso que você pregou Lula chupim?".
Trata-se de evidente (evidente ao menos para quem tem um mínimo de capacidade de interpretação de texto, o que não parece ser o caso do citado blogueiro) crítica ao condenado ex-presidente da República e aos seus fiéis escudeiros, que durante a campanha presidencial tentaram a todo custo criar um clima de disputa entre Norte e Sul do pais, luta de classes, de raças, de posição social, etc. Clima esse que, infelizmente, ainda perdura no Brasil e que é alimentada por militantes das extremas políticas, e por notícias falsas e tendenciosamente irresponsáveis como essa.
Sim, porque essa vergonhosa ideia separatista partiu do próprio PT, conforme lembra o jornalista Reinaldo Azevedo, em artigo publicado no portal Veja três dias depois da postagem no Twitter lamentavelmente editada pelo blogueiro: "Essa conversa sobre separatismo no Brasil é asquerosa, é revoltante. Foi inventada por Lula, e, claro!, os porta-vozes do PT na imprensa logo aderiram à tese, atribuindo a adversários do PT o rancor separatista" (http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/separatismo-e-conversa-de-cretinos-nao-importa-se-vermelhos-ou-azuis/).
Aliás, cito algumas postagens desse mesmo blogueiro que agora procura me difamar, que são autoexplicativas no que diz respeito às suas reais intenções com a publicação aqui respondida; "Andrés é o cara a ser imitado. Não adianta criticar, e preciso aprender com ele" – https://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2015/11/15/andres-e-o-cara-a-ser-imitado/ . Isso sem falar nas mais diversas manifestações de defesa ao PT e ao indigitado ex-presidente do Brasil. Que copio abaixo.
Portanto, que fique claro, jamais defendi e jamais defenderei qualquer ideal separatista. Qualquer coisa diferente disso é uma maldosa mentira, que não encontra rigorosamente nenhum paralelo com a minha história de vida e às propostas que faço de um Corinthians mais democrático, aberto a todos, com novo modelo de gestão onde não permitirei que seja ele roubado, muito menos que seja projeto de poder pessoal de grupelhos.
Não me intimidará patrulhamento político partidário nem ideológico seja de quem for, menos ainda de jornalista que se esconde atrás de sua profissão para se prestar a interesses inconfessáveis.
Romeu Tuma Junior
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.