Topo

Menon

Derrota preocupante do Corinthians

Menon

26/08/2017 21h04

Despencou? Não. Mas o segundo turno do Corinthians está sendo preocupante. Perdeu para o Atlético-GO em casa, como já havia perdido para o Vitória. Dois times na zona de rebaixamento. E ganhou da Chapecoense fora, em um lance fortuito no último minuto. Vitória de campeão, como eu disse. Joga mal e ganha. Mas não tem sido assim no returno. Um gol em três jogos. Três gols sofridos. E com o requinte de crueldade de ser derrotado com uma grande atuação de um goleiro chamado Marcos. No dia do aniversário do Palmeiras.

A falta de elenco cobra a conta. Jô estava fora e isso é um problema muito grande quando Kazim está dentro de campo. O turco é muito ruim. Moisés também não está à altura de Guilherme Arana. Jadson está jogando abaixo do normal. Balbuena não atuou.

Há problemas que foram matizados até agora por uma postura tática impressionantemente correta. Uma defesa muito bem postada e que superou muitos problemas ofensivos. Foi comum vencer por 1 x 0 no início do campeonato. Depois, o time melhorou muito. Individualidades apareceram, como Rodriguinho, Maicon e Balbuena. Agora, é hora de ver o que está errado e corrigir a rota.

Se o Grêmio vencer, a diferença chegará a sete pontos. É boa e totalmente administrada. Mas é hora de o Corinthians jogar de maneira pelo menos parecida – efetivamente falando – com o que mostrou no primeiro turno.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.