Topo

Menon

Sampaoli aposta em quarteto mágico. Enfim, algo de novo

Menon

30/08/2017 18h33

Jorge Sampaoli estreia nas Eliminatórias para a Copa, no clássico do Rio da Prata, um dos mais tradicionais da história do futebol. A Argentina está em quinto lugar, na repescagem e não pode perder para o Uruguai, que tem um ponto a mais. E quem não pode perder, ataca, deve pensar o treinador.

Ele escalou o time com Messi, Icardi e Dybala no ataque. E Di Maria um pouco mais recuado. Um tridente que pode ser transformar em quarteto. A ousadia não para por aí. Ele deixou o até então intocável (por que mesmo?) Higuain fora da lista. Disse que precisava de um atacante que ajudasse a servir e não fosse apenas um definidor.

Trouxe Icardi para o grupo. Ele sempre teve rejeição de outros jogadores por viver com Wanda Nara, que era mulher de Maxi Lopes, seu amigo. Passaram férias juntos e, depois Wanda abandonou Maxi e foi viver com Icardi. Levou os filhos. Sampaoli deu a Dybala, uma revelação que pede passagem e que ainda não se firmou, uma posição no time inicial. Colocou Aguero no banco.

Mais uma novidade. Mascherano, o capitão há muitos anos, perdeu seu posto como volante central. Agora, disputa uma vaga na primeira linha, que terá três homens. O zagueiro Otamendi e o lateral Mercado estão definidos.

O esquema é o 3-3-1-3 e a escalação provável e Romero; Mercado, Fazio (Mascherano) e Otamendi; Acuña (Acosta), Biglia, Pizarro e Di Maria; Messi, Dybala e Icardi.

Vai dar certo? Precisa dar certo, rapidamente. Falta pouco tempo. Mas é uma aposta no novo. Ou no velho e bom futebol. Ao contrário do tempo perdido com Bauza.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.