Topo

Menon

Muralha e a piada arrogante

Menon

01/09/2017 19h31

O que mais me  chamou atenção no editorial do jornal Extra sobre a qualidade técnica de Alex Muralha, tirando dele, "em nome da precisão  jornalística", o apelido, foi o final, quando o jornal diz que, novamente em nome da precisão jornalística, Alex Roberto voltará a ser Muralha se voltar a jogar bem. Nas redes sociais, o editor usou o termo incentivo. Será um incentivo para ele jogar bem e voltar a ser o Muralha.

Arrogância, não? O jornalista e o jornal estão, como diz minha sobrinha, "se achando" muito. O cara ganha bem. Joga no time mais popular do Brasil. E vai melhorar apenas para voltar a merecer, por parte do Extra, o apelido? É dar muita importância a si mesmo.

Estamos arriscados a, em caso de uma improvável ascensão técnica de Muralha, termos um novo editoral do Extra dizendo que foi o responsável pela recuperação. É capaz de exigirem um muito obrigado do jogador. E o pior é que ele é capaz de aceitar.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.