Topo

Menon

Torcida não pode afastar Cueva

Menon

02/09/2017 16h01

Cueva não está jogando nada no São Paulo, apesar de um ótimo início de ano.

Cueva fez um lindo gol pela seleção peruana contra a Bolívia, acendendo as esperanças de classificação para o Mundial.

E a torcida do São Paulo, que já estava decepcionada com o meia, ficou irritada. Invadiu as redes sociais com reprimendas ao jogador, questionando sua integridade e compromisso com o clube.

Se esses questionamentos saírem das redes sociais e chegaram ao estádio, com vaias, ou, pior ainda, chegaram ao Centro de Treinamento, repetindo o que já foi feito até com Luís Fabiano e Kaká, será um atestado de burrice. Mais um.

O São Paulo está mal, muito mal. Precisa muito do apoio da torcida, que tem sido exemplar. Tem carregado o time nas costas e nos ombros. Não pode atrapalhar agora.

O time precisa da torcida, mas precisa também do Cueva de antes. E a torcida, se incentivar e aplaudir, pode recuperar o peruano.

E deixemos Dorival escolher. Para mim, a melhor opção é Lucas Fernandes em campo e Cueva no banco. No Toluca, isso foi comum. O chá de banco fez muito bem a ele. E ao time também.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.