Topo

Menon

Levir desrespeita o Brasileirão e agora é tudo ou nada na Libertadores

Menon

16/09/2017 20h55

Na semana passada, o Santos venceu o Corinthians com facilidade. 2 x 0. Os jogadores se animara, a torcida ficou feliz e Levir ganhou pontos com todo o mundo. Afinal, eram "apenas" nove pontos de diferença. O campeonato está aberto, sonharam todos.

Uma semana depois, Levir Culpi escala um time reserva, não me venham com eufemismos como alternativo, e leva um baile do Botafogo. Perdeu por 2 x 0 e poderia ser mais. Vanderlei, o único titular fez boas defesas, mas não impediu a derrota. Foi fácil. O Botafogo apostou seu jogo pelo lado direito, com Luis Ricardo e Bruno Silva contra Ourinho, o estreante. Os dois gols saíram por aí. O Botafogo, que é um time muito organizado e que não tem nada a ver com as escolhas de Levir, mandou no jogo.

Agora, a diferença pode chegar a 12 pontos. O Santos está cada vez mais longe do título do campeonato que desprezou. Uma bobagem. Não precisava jogar com reservas. Todos. Levir apostou todas as fichas em um número só, colocou todos os ovos em uma cesta só. A Libertadores, a sereia que, com seu canto mavioso, leva muitos clubes brasileiro ao naufrágio.

É Levir, agora é tudo ou nada.

O Santos não merece. E o Brasileiro não merece tanto desprezo.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.