Topo

Menon

Marcelinho Paraíba, camisa 10 da Lusa, tira jogador da Portuguesa

Menon

16/09/2017 21h08

O volante Dedé é um dos principais jogadores da Portuguesa. Era. Porque seu contrato terminou dia 10 de setembro e seu empresário disse que ele não renovaria contrato. Iria jogar no Treze da Paraíba. Algo normal no futebol brasileiro em que empresários têm mais poder que muitos clubes. O interessante aqui é que o empresário de Dedé é Marcelinho Paraíba, seu companheiro de time.

Dedé chegou ao clube para a disputa da Série D. Não tinha empresário e assinou contrato até 10 de setembro, quando se disputou a final da Série D, que a Portuguesa precisava vencer e em que foi eliminada na primeira fase. Então, a Lusa foi para a Copa Paulista e Dedé se firmou como um jogador importante. Quando recebeu a proposta de um novo contrato, o presidente Alexandre Barros soube da novidade. Das novidades. Dedé tinha empresário. Era Marcelinho Paraíba. E não ficaria no clube.

Na segunda-feira, Alexandre Barros vai se reunir com Marcelinho Paraíba, que é um dos artilheiros do time, com seis gols marcados. Será tratada a rescisão do contrato do jogador-empresário.

Sem Dedé e muito provavelmente sem Paraíba, a Portuguesa continua na disputa. Classificou-se com três rodadas de antecedência. E vê suas chances diminuídas com a saída de dois jogadores importantes. O campeão da Copa Paulista tem uma vaga na disputa da Série D de 2018

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.