Topo

Menon

Paulinho vai derrotando os céticos

Menon

19/09/2017 18h31

A chegada de Paulinho ao Barcelona foi tratada como um crime ao futebol. Principalmente ao tipo de futebol implantado por Guardiola. Um tipo de futebol que mudou o futebol.

Uma embaixadinha errada na apresentação fez a desconfiança aumentar. Uma digressão: Milene Domingues faz embaixadinhas ótimas. E o campeão mundial de controle de bola é um cubano. Ou seja, embaixadinha é nada.

Paulinho foi contratado para ser uma alternativa ao estilo do Barcelona. Disse isso aqui é quase me crucificaram. Os puristas disseram que o português Gomes era muito muito melhor.

Paulinho salvou o Barcelona contra o Getafe. Fez mais um contra o Eibar. E deu passe perfeito para um dos quatro gols de Messi. E teria feito mais um se Messi tivesse passado em vez de chutar, marcado por quatro. Messi está perdoado. Matador tem de chutar sempre.

Os espanhois já começam a reconhecer o valor de Paulinho. E perceber que sua contratação foi um grande acerto.

Agora, faltam os vira-latas brasileiros.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.