Topo

Menon

Renata Fan, peça desculpas ao Jô

Menon

19/09/2017 15h40

Renata Fan;

Eu não vejo o seu programa. Não gosto de jornalismo misturado com humor fake. Mas já vi algumas vezes e vejo em você uma ótima apresentadora. Tem fluência, domínio de câmeras e entende muito de futebol.

E é muito bonita, mas não vem ao caso. Citei a beleza porque acredito que você, por ser mulher e bela, tenha passado por muito preconceito.

Clichês machistas sobre loira burra e insinuações de como sua beleza pode ter aberto caminhos.

Pois é, por isso mesmo, você deveria ter cuidado com comparações. A que eu estou vendo agora, no twitter, é revoltante

É sobre o Jô é a comparação sobre alguém que roubou seu anel e negou. E que só reconheceria o erro após ver o que foi registrado na câmera.

Você comparou um gol de mão com o roubo de uma jóia. Comparou um profissional sério (pelo menos agora, nessa quadra da vida) com um ladrão.

Renata Fan,

Se você mantiver essa comparação, peça a prisão do Jô.

Se você se arrepender, peça desculpas ao Jô pela comparação e pelo linchamento.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.