Topo

Menon

O grande erro do "jornalista" Muricy

Menon

22/09/2017 06h00

"Aqui é trabalho, meu filho".

Aqui, onde, Muricy?

No SporTV, comentando jogos ou no CT da Barra Funda, ajudando o São Paulo a vencer o Corinthians?

Não, Muricy, a resposta não é "no SporTV, porque é o único dos dois lugares onde eu ganho dinheiro."

Não é simples assim. Ou você analisa o jogo ou você colabora com a comissão técnica do time de seu coração.

As duas coisas não podem caminhar juntas. Há conflito de interesses. É como se eu tivesse problemas no joelho, me tratasse com o Marco Aurélio Cunha e aceitasse desconto ou gratuidade, porque fui setorista no clube e tenho bom relacionamento com ele. Não pode.

Muricy, você vai comentar o clássico domingo? Ou você comenta apenas a seleção? Se for o segundo caso, menos mal. Se for o primeiro, muito pior.

Imagine se o São Paulo perder feio. Vão dizer que as suas dicas deram errado. Mesmo que não tenha havido dicas. E se ganhar? Vão dizer que o mérito é seu e não de seu amigo Dorival.

O bom, Muricy, pensando do meu lado, é que minha profissão sai valorizada. O povo demarca a diferença. E sabe que os verdadeiros jornalistas são seus colegas de casa, o Noriega, o Ledio, o Luís Ademar ( cito só os meus favoritos), aqueles que não misturam paixão e profissão.

Que sabem exatamente onde é o lugar de trabalho.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.