Topo

Menon

Palmeiras, Botafogo e Cruzeiro em alta. Coxa e Fluminense em queda

Menon

24/09/2017 18h20

O Palmeiras está cumprindo a meta proposta por Cuca e defendida por Edu Dracena, após a vitória contra o Coritiba. Foi ao Rio e ganhou do Fluminense, com um lindo gol de Egídio. Segunda vitória seguida. Nada de futebol exuberante, mas são seis pontos. A diferença para o Corinthians ainda é enorme, e para o Palmeiras, acredito, inalcançável. Mas o que passou, passou. O Palmeiras se propôs a fazer muitos pontos nos seis jogos que tinha pela frente e já ganhou dois. Agora, virão Santos, em casa, Bahia, em casa, Dragão fora e Ponte, em casa. Três em casa e o lanterna fora. Depende de si, o Palmeiras, para sonhar. E, se o Corinthians perder, bem…eu acho que não vai adiantar, mas futebol é futebol, né?

O Fluminense, ao contrário, vem caindo assustadora e perigosamente. Foi a segunda derrota seguida. Há quatro rodadas não vence e, com 31 pontos, já deve se preocupar com os que estão abaixo. Só para comparar. Na próxima rodada, visita o Grêmio, enquanto o São Paulo, que tem três pontos a menos, recebe o Sport

No Paraná, outro time verde caminha para a segunda divisão. O Coritiba perdeu para o Botafogo e se manteve onde ninguém gosta de estar. O time, que chegou a estar em terceiro no início do campeonato, acumula DOIS pontos ganhos em cinco disputados. O São Paulo, que não engrena, ganhou seis. O Coxa visita o Bahia, em uma partida chamada de seis pontos.

E a derrota foi daquele tipo que traz sequelas. O Coxa perdeu um pênalti, fez o primeiro gol do jogo, permitiu a virada, empatou e um minuto depois, sofre mais um gol. E faltavam apenas sete minutos. É muita moleza. Se não reagir logo…

O Botafogo e o Cruzeiro passaram o Flamengo e estão instalados na zona de Libertadores. Estão com o mesmo número de pontos e em ascensão. Botafogo tem 12 pontos nas últimas cinco rodada, aproveitamento de 80% e o Cruzeiro está ainda melhor, com 86,7%.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.