Topo

Menon

São Paulo merecia mais. Mas foi justo

Menon

24/09/2017 13h31

São Paulo e Corinthians fizeram um lindo clássico, cheio de alternativas. O São Paulo foi melhor a maior parte do tempo, mas o Corinthians mereceu o empate porque foi muito corajoso, trocando um volante por um atacante.

Anotações do jogo.

São Paulo tinha apenas um volante, mas praticou marcação muito agressiva, principalmente no homem com a bola.

Arana estava muito tímido. Não ia pra cima de Militão, zagueiro improvisado.

Sem o apoio de Arana e Fagner, Jadson e Rodriguinho não jogavam bem. E não faziam a bola chegar a Jô.

Petros fez uma partida primorosa. Marcou muito e saiu para o jogo. Tudo passava por ele, que ainda fez o gol.

Carille colocou Marquinhos Gabriel em lugar de Jadson e o Corinthians passou a jogar também pelo lado  Passou a dominar.

O juiz anulou gol de Militão. Apontou parede de Pratto. Eu acho que não foi nada. Outros acham que foi. Não foi, se foi, um erro escandaloso.

21 minutos – Dorival colocou Denílson no lugar de Lucas. Sem a bola, ele era o homem pela direita na segunda linha. Às vezes, formava linha de cinco, com Militão como zagueiro.

25 minutos – Carille colocou Clayson em lugar de Gabriel. Substituição corajosa que definiria o placar.

31 minutos – Dorival tirou Cueva, que estava bem e colocou Jucilei, para fechar um pouco.

O jogo estava muito bom, com o Corinthians dominando é o São Paulo contra atacando.

33 minutos. O fator erro entra em campo. Tavares tentou impedir a chegada de Rodriguinho, em vez de chutar para fora. Perdeu a bola, foi driblado, Sidão salvou, mas Clayson aproveitou.

Gabriel comemorou de maneira cafajeste, só estilo Christian.

37 minutos – Carille tirou Romero e colocou Camacho, para fechar.

39 minutos – Dorival colocou Maicosuel em lugar de Marcos Guilherme.

Depois do empate, o Corinthians pressionou bastante, mas a melhor chance foi do São Paulo, na cabeçada de Jucilei, que Cássio pegou, aos 46 minutos.

Em termos de tabela, foi bom para o Corinthians, líder. O São Paulo depende ainda dos resultados de Coritiba, Chape, Ponte, Bahia e Vitória.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.