Topo

Menon

Jucilei é a opção correta contra o Galo

Menon

08/10/2017 11h25

Cueva terá uma quarta-feira de emoções fortíssimas,após enfrentar a Colômbia: alegria extrema por levar o Peru à um Mundial depois de 38 anos ou tristeza infinita por ver o sonho terminar, em Lima, diante de toda a fanática torcida peruana. Seja qual for o motivo, não estará em campo contra o Galo.

E quem joga em seu lugar?

Se for manter o esquema com três meias – ele, Hernanes e Lucas Fernandes – Dorival teria de recorrer a jogadores que ainda não provaram o acerto da contratação – Maicosuel e Thomaz – ou ao jovem e talentoso Shaylon. Ou poderá optar por uma formação pouco mais conservadora.

Jucilei ou Gómez?

Gómez tem tido a preferência de Dorival nos últimos jogos. É um jogador de movimentação, tem "despliegue", como dizem os argentinos. Corre, dá carrinhos, ajuda a marcação…mais nada. Até agora não me convenceu. Não que ele tenha sido contratado para me convencer, mas como o blog é meu, estou dando minha opinião.

Jucilei é mais jogador. Marca melhor atrás, onde poderia formar dupla de revoltantes com Petros. E, na frente, também é melhor. Quase marcou no Corinthians, com uma cabeçada no final. Jucilei era titular absoluto, chamado de Jucilenda. Perdeu espaço por uma questão tática. Dorival colocou Cueva mais centralizado, dialogando com Hernanes e apostou em Lucas Fernandes na esquerda. Foi uma mudança muito boa, o time melhorou. Difícil entender que Jucilei seja agora, apenas a terceira opção.

O presidente Leco já disse que ele não ficará. Mesmo assim, de partida, acredito que ele poderia contribuir mais que Gómez contra o Galo.

 

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.