Topo

Menon

Paupérrimo Corinthians!!! Bravo Bahia

Menon

15/10/2017 20h12

O Corinthians é um time sem imaginação alguma. Nada de criatividade, ousadia, drible… Foi assim contra o Bahia, como havia sido em outras partidas recentes. É um time que vive do coletivo e, com ele, mantém a espetacular vantagem conseguida em um primeiro turno de sonhos. O time não brilha, mas o sistema defensivo bem armado segura o rojão.

Quando um dos jogadores mais regulares, em alto nível, como Fagner, comete um deslize, está feito o desastre. "Devia ter feito o simples", ele se lamentou após o jogo. Sim, o simples. O simples é a marca do Corinthians, que tem tudo para ser campeão. Um campeão assim, que faz o simples, um campeão médio.

As substituições, como notou meu amigo o Engenheiro Pinduca, há um bom tempo, são as de sempre. Se é para defender, entra o Camacho. Se é para atacar, entra o Marquinhos Gabriel. Ele entrou e errou feio no segundo gol, quando o Corinthians, aproveitando seus cinco minutos de bom futebol, pressionava o Bahia.

Fábio Carille vai se manter fiel à sua receita até o final. Na verdade, mesmo se fosse um talentoso chef, não teria muitos ingredientes para mudar. Vai ser assim até o final, segurando a vantagem e (acredito) sendo campeão. Com méritos. Com mais mérito do que bola.

O Bahia comportou-se como time grande. Atacou o Corinthians e dominou o jogo. Mostrou organização tática e postura agressiva. Ótimo início de trabalho de Carpegiani, que empatou com o Palmeiras em São Paulo e venceu o líder. Resultados muito bons, quand se lembra que ele assumiu o clube em uma fase da tabela muito ruim. Depois dos gigantes paulistas, ele visita o Flamengo, tem clássico com o Vitória e visita o Flu.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.