Topo

Menon

Kaká só vale a pena se for uma pechincha

Menon

17/10/2017 11h41

BLOG DO PERRONE , do chef Ricardo, conta que o São Paulo pensa em fazer um plano de marketing para que possibilite a vinda de Kaká para o clube no ano que vem. Precisa ser um plano que permita um drástico corte de gastos. Na verdade, tenho dúvidas sobre o papel que Kaká poderia ter no time do ano que vem. Mas reconheço que a possibilidade de sua chegada deixa a diretoria em uma enrascada: como dizer não a Kaká? Imagine se ele vai para outro time.

O São Paulo tem muitas dificuldades financeiras e não pode gastar muito. E, antes de tudo, é preciso saber que:

Kaká não não é mais o garoto que surgiu em 2001 como grande revelação.

Kaká não é mais o melhor do mundo, como em 2007.

Kaká não é mais o jogador de 2014, que foi muito melhor de grupo do que em campo. Naquele ano, Michel Bastos foi mais importante par ao time do que ele.

Sua vinda poderia ser um porto seguro para o lançamento de novos jogadores como Brenner, Rodrigo Nestor, Helinho, Paulo Boia e outros, mas…também pode ser que sua presença impeça o lançamento de muita gente boa chegando.

Tecnicamente, acho que Kaká pode acrescentar algo ao time do São Paulo. Com certeza, ali pela esquerda, renderia mais que Lucas Fernandes (que está muito tímido em campo) ou Maicosuel. Mas esse algo que ele com certeza vai acrescentar não pode valer um dinheiro que o clube não tem.

Sobre o Autor

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar.Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.